Tédio deletério: Opa mais um filme sobre deuses
– julho 11, 2011

Filme dirigido por Tarsem Singh, (que escreveu e dirigiu o filme A Queda (The Fall) que é deveras um filme muito bom, é fantástico no quesito visual e tem um roteiro muito bem elaborado) mas voltando ao immortals o elenco conta com Henry Cavill, que faz o príncipe guerreiro Teseu, Luke Evans como Zeus, Mickey Rourke como o Rei Hyperion. Vendo o trailer já podemos ver que ele será visualmente fantástico, o que fica a duvida é se o roteiro será bem elaborado ou só mais um filme cheio de efeitos visuais com roteiro tosco, ai temos de esperar pra ver, agora vamos a sinopse.
Eras após os Deuses derrotarem os Titãs, um novo mal ameaça a terra. Louco com o poder, o rei Hyperion declara guerra contra a humanidade. Acumulando um exército sedento de sangue de soldados desfigurados por sua própria mão, Hyperion destruiu a Grécia em busca do lendário arco de Épiro, uma arma de poder inimaginável forjada nos céus por Ares. Somente possuindo este arco ele poderia libertar os Titãs. De acordo com as leis antigas os Deuses não podem intervir nos assuntos dos homens mesmo que isso signifique a destruição da civilização e deles, até que surge um camponês (?!) chamado Teseu aparece como única esperança para homens e Deuses.
Teseu é um dos grandes heróis gregos com muitos feitos, e entre os mais conhecidos a batalha contra o minotauro, embora não se tenha provas alguns historiadores acreditam que Teseu governou Atenas entre 1234 a.C. e 1204.
Egeu rei de Atenas não tinha filhos, mas tinha 50 sobrinhos que estavam doidos pra ver ele bater as botas pra dividir o reino entre eles, depois de consultar o oráculo que lhe disse “Não desate a boca do odre antes de atingir o ponto mais alto da cidade de Atenas” como não entendeu nada foi falar com seu amigo Piteu sobre a mensagem do oráculo que a entendeu de imediato embora tenha negado, segundo os mitos Piteu tinha uma filha chamada Etra que depois de embebedar Egeu fez ela dormir com ele. Em outra versão do mito, Poseidon era apaixonado por Etra e a possuiu na mesma noite e Teseu foi gerado desta união.
Egeu voltou a Atenas antes de conhecer o filho, mas pediu a Etra que só contasse a ele que este era seu herdeiro quando ele tivesse força para se defender dos sobrinhos dele que tentariam matá-lo .
Entre outros feitos dele estão a morte de um filho de hefesto, a morte de um gigante filho de Poseidon, e a liderança da batalhas contra as amazonas.
Quando Teseu retornou para Atenas encontrou a cidade transformada. Cansado de tanta luta e do trabalho administrativo enviou seus filhos para Eubéia, e foi morar na ilha do Ciros. Licomedes, o rei da ilha de Ciros sentindo-se ameaçado, matou Teseu, jogando-o de um penhasco. Depois de sua morte, a alma de Teseu ajudou os atenienses durante a batalha de Maratona, em 480 a.C., afugentando os persas.
Hyperion: na mitologia ele não era rei, mas sim um dos doze titãs que governavam antes dos deuses no olimpo, era filho de Gaia e Urano e irmão de cronos e senhor da luz, sendo também conhecido como Helios Hyperion, desposou téia, a visão e gerou as deidades helios, o deus sol, Selene a deusa lua e Eos a deusa aurora
Arco de Épiro: sobre o arco não encontrei referencias e os arcos que encontrei da mitologia grega são o arco de Apolo que solta flechas de fogo, o arco, o arco do cupido e o arco de Héracles/Hércules que continha flechas com veneno de hidra.
Na área mitologia o assunto é extenso e ficaria muita coisa pra escrever aqui se fosse analisar todos os mitos em volta do filme, mas já da pra se ter uma boa ideia dos mitos e quem quiser se aprofundar no assunto eu indico o livro “O livro de ouro da Mitologia”.Postado em
Nenhum comentário:
Postar um comentário