A teacher Adriana Peil montou um grupo para viajar para o Peru, Bolivia...
Eles visitaram vários lugares extremamente interessantes, entre eles a Cidade Inca Machu Picchu.
Saiba mais sobre este local tão misterioso lendo o texto abaixo e conversando com a teacher aqui na escola.
Logo nos postaremos as fotos da viagem.

(Fonte: Embaixada do Peru)
Construída no séc. XV pelo governante inca Pachacuti, a cidadela só foi redescoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. Hoje, é um patrimônio mundial da UNESCO. Inicialmente, historiadores e arqueólogos acreditavam que as ruínas faziam parte de uma fortaleza, porém, depois de escavações feitas em busca de fósseis, chegaram à conclusão de que se tratava de uma cidade inteira. Devido a sua descoberta tardia, Macho Picchu possui apenas 30% de suas construções originais, o restante foi restaurado nas décadas seguintes. Ainda assim o local é um dos sítios históricos mais importantes do mundo.
Muchu Picchu fica localizada a 2400 metros de altitude, por isso são necessários alguns cuidados. Como fica muito distante da capital Cuzco, nem sempre o clima nos dois locais coincide. É muito comum estar frio em Cuzco e quente no alto da montanha, que é mais próxima do nível do mar do que a capital. Por isso, o turista que visitar o sítio deve levar chapéu e usar protetor solar.
Para chegar à cidade, o trajeto mais comum é pegar o trem em Cuzco e seguir até o povoado de Águas Calientes. Essa viagem leva cerca de 3 horas e promete ser bem pictoresca. São comuns vendedores que oferecem de tudo, de limonadas carregadas em baldes de plástico até coxas de frango frito. Do povoado saem microonibus turísticos em direção a Machu Picchu pela rodovia Hiram Bingham. Outra opção, mais aventureira, é fazer uma caminhada de quatro dias partindo de Agua Calientes pelo chamado Caminho Inca, que tem 45 quilômetros de extensão. Se não quiser acampar, há algumas pousadas no caminho em que o turista pode passar a noite.

A cidade de Machu Picchu (Foto:Wikimedia Commons)
Na cidade sagrada é proibido consumir alimentos e até mesmo fazer as necessidades fisiológicas. Por isso, a dica é comer e ir ao banheiro antes de entrar! As opções de refeição na região são poucas e a escolha mais segura é Santuary Lodge, o hotel de luxo ao lado das ruínas. Em Machu Picchu, a área mais famosa é a dos templos do Sol, das Três Janelas e o chamado “Principal”. Além disso, há também o Intiwatana, observatório solar utilizado pelos incas para medir os solstícios e equinócios.
Para ir até o Peru não é preciso ter passaporte, apenas a carteira de identidade válida, caso você fique até 90 dias no país. No entanto, é necessário se vacinar contra a febre amarela. Isso pode ser feito no próprio aeroporto.Mais informações: www.embperu.org.br
Fonte: CCAA
Nenhum comentário:
Postar um comentário