segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Promoção CCAA pelo Mundo


CCAA_PELO_MUNDO_interna


Você já está participando da promoção “Você se garante ou a língua derruba você”? 
 Você apenas precisa fazer sua matricula em qualquer unidade do CCAA ou que assistir a uma aula demonstrativa para concorrer a uma série de prêmios, entre eles um curso de inglês nos Estados Unidos ou de espanhol na Argentina para o vencedor e um acompanhante, além de 3 bolsas de estudos em qualquer CCAA do Brasil para os amigos indicados pelos vencedores desse prêmio, e mais 10 iPads.

A promoção, que se encerra dia no dia 30 de março, terá seus resultados divulgados dia 20 de abril.


Veja mais detalhes...
Assista a uma aula demonstrativa gratuita de inglês ou espanhol ou matricule-se no CCAA até o dia 30/03/11, receba um selo promocional, faça seu cadastro, indique 3 amigos e responda à pergunta: "Qual é o curso de idiomas que o presenteia com uma bolsa de estudos do CCLS de Miami ou Buenos Aires?".
Registre no hot site o código impresso no selo até o dia 05/04/11.
Aluno do CCAA também participa. Basta renovar sua matrícula até o dia 30/03/11.
Cada participante pode registrar no máximo 4 códigos, sendo 2 códigos de aulas demonstrativas e mais 2 códigos de matrículas ou rematrículas.
Para cada selo de aula demonstrativa é gerado 1 cupom. Para cada selo de matrícula ou rematrícula são gerados 5 cupons. Você tem 12 chances de concorrer aos prêmios!
Todos os participantes que concorrerem à promoção terão a chance de ganhar iPads* (modelo Wi-Fi 16Gb) que serão sorteados.
Os amigos indicados pelo contemplado da bolsa de estudos no exterior ganharão uma bolsa de estudo de inglês ou espanhol por 1 semestre em qualquer unidade CCAA do Brasil.
O regulamento completo está disponível no menu REGULAMENTO.
* Veja o número de Ipads referentes a sua região no regulamento da promoção.

Regulamento

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você conhece Robson Miguel?

Ele é violonista, compositor e arranjador.

Atuou como Diretor da Orquestra sinfônica e de jazz-fusion de música brasileira.

Formou-se em violão clássico, passando a exercer o cargo de Delegado da Ordem dos Músicos do Brasil.

Criou um método para cavaquinho admitido pela Escola de Música do Espírito Santo (Emes).

Tocou em várias cidades da Europa e Estados Unidos. Residiu também em Ribeirão Pires, interior de São Paulo.

Além de maestro de Orquestra Sinfônica e de Jazz, e concertista, ele é também Palestrante, Chanceler Ambiental, Indigenista e apresenta Workshops, Máster-Classes para empresas, conservatórios, escolas, faculdades e prefeituras com temas de Motivação Empresarial, Preservação do Meio Ambiente, Cultura Indígena e Música. 

Ele já participou de vários programas no Brasil, entre eles, do Programa do Jô, do de Rolando Boldrin (onde tocou o Hino Nacional Brasileiro enquanto um indio cantava em Tupi).

Assista aos vídeos e se encante com a qualidade de seu trabalho.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Para você que não tem dormido muito bem ai vão algumas boas dicas para se ter uma boa noite de sono e com isso ter uma rotina mais tranqüila.
  • Tente manter um horário fixo: levantar-se sempre na mesma hora, se for se deitar tarde num dia e acordar muito tarde no outro com certeza terá problemas durante o dia.
  • Faça exercícios: fazer exercícios regularmente é bom mais não é necessário passar de 20 ou 30 minutos por dia (caminhada, natação, bicicleta e etc…), ou então um esporte três vezes por semana.
  • Cuidado com os estimulantes: prestar atenção no que ingere como chá, café, refrigerante e chocolate são bons exemplos de estimuladores para a falta de sono.
  • Evite fumar: A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.
  • Bebidas alcoólicas: Embora o álcool seja o mais antigo e mais popular sinônimo do sono, ele pode se tornar o inimigo de uma noite bem dormida.
  • Busque qualidade e não quantidade: Seis horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor, do que oito horas de sono leve e interrompido. Não se deve dormir mais do que o necessário.
  • O famoso cochilo depois de comer: como é bom dormir um pouquinho depois de comer não é?Isso não é proibido contanto que não atrapalhe o sono durante a noite, se isso acontecer atente-o com um exercício.
  • Ritual do sono: você pode criar um ritual, como por exemplo, ouvir uma musica tranqüila, tomar uma ducha antes de dormir ou então ler um pouco, isso pode te deixar mais relaxado e com isso dormir melhor.



Fonte: Mundo das tribos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cuidados básicos para curtir o carnaval




Você está pronto para curtir o carnaval?
É sempre bom ver algumas dicas para poder aproveitar mais o período de festas.




Samba no pé

Sambar é bom, a descontração é geral e a adrenalina vai lá em cima. Horas de folia resultam em pernas cansadas e pés esmigalhados. "Sempre que sentir a perna cansada, o ideal é procurar um espaço para relaxar. Apoiar as pernas em uma parede por cerca de meia hora, estendendo-as para cima, é um ótimo remédio", explica o preparador físico Eduardo Magalhães.

É importante ainda não ficar muito tempo parado em pé ou sentado, para manter a boa circulação do sangue. "As ‘batatas das pernas’ funcionam como um coração, ajudando o sangue a retornar dos pés. Com estes cuidados, as pernas vão agüentar mais facilmente a maratona carnavalesca", diz Magalhães.




Hidratação total

O conselho é antigo, mas não custa reforçar: beba muito líquido durante a folia, como água mineral, sucos de frutas, água de coco e bebidas isotônicas, e tome cuidado com a procedência dos produtos. "Se a pessoa for beber algo alcoólico, não esqueça de intercalar com sucos e refrigerantes. Dessa forma dá uma balanceada na glicose e não fica com aquela sensação péssima de quem bebeu demais", diz a nutricionista Fernanda Giannecchini, da Clínica Onodera.

Cardápio do dia

Para garantir a energia do corpo, prefira os alimentos ricos em carboidratos. "É o caso de bolachas, pães e torradas integrais e barras de cereal, também ricos em fibra. O melhor é evitar alimentos gordurosos e frituras, que prejudicam a digestão e provocam sono, o que é péssimo para quem vai desfilar ou acompanhar o trio elétrico", afirma Fernanda.

Encher a cara

O álcool costuma ser responsável por 50% das internações em pronto-atendimento de hospitais, causando danos ainda maiores em pessoas que não estão acostumadas a beber e que, nessa ocasião, exageram na dose.

Segundo Fernanda, o consumo elevado pode até provocar pancreatite - inflamação do pâncreas, órgão situado na parte superior do abdômen, aproximadamente atrás do estômago -, expondo o paciente ao risco de morte. "Se for beber, não consuma bebidas alcoólicas de estômago vazio, intercale a ingestão do álcool com doses de água e sucos", aconselha a nutricionista.

Roupas

Para ter força até o último dia de animação é indicado que seja usado roupas não sintéticas para facilitar a transpiração, calçados confortáveis e destinar boas horas para o repouso. "Esta é a chance, de quem passa perto ou longe da folia, de dar o pontapé inicial na malhação", afirma Eduardo Magalhães.



Por:
Luana Godoy
Agência MBPress 
Fonte: Cyber diet

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alimentação saudável

Evidências epidemiológicas mostram associação inversa entre o consumo de frutas, legumes e verduras e o risco de doenças cardiovasculares e determinados tipos de câncer. A verificação da ocorrência de transição epidemiológica ao mesmo tempo em que ocorre a transição nutricional tem destacado a dieta como um importante fator de promoção e manutenção da saúde, tendo papel determinante nas deficiências nutricionais e doenças crônicas não transmissíveis.

Em termos culturais, o baixo consumo deste grupo alimentar tem origens socioantropológicas e, por isso, a perspectiva de socialização de informação para apoio dos indivíduos na seleção de alimentos é fundamental.

Dra. Olga Maria Silverio Amancio, presidente do CRN-3, enfatiza que: Ações como essa do CRN-3, destinadas a chamar a atenção da população para a necessidade do aumento do consumo diário de frutas, verduras e legumes, estimulam hábitos alimentares saudáveis . Uma alimentação saudável tem por característica três princípios básicos: variedade: comer diversos tipos de alimentos pertencentes aos variados grupos alimentares; moderação: não exagerar nas quantidades de alimentos ingeridas; e equilíbrio: o consumo de alimentos variados deve respeitar a quantidade de porções recomendadas para cada grupo alimentar.


Uma alimentação saudável não tem necessariamente de estar desligada dos prazeres da vida. A receita para comer bem passa por comer de forma equilibrada, de acordo com as suas necessidades nutricionais, o que não significa de forma alguma comer sem gosto. 

No site Alimentação Saudável  estão disponíveis várias receitas que saudáveis e gostosas. 

Fontes: Minha Vida e Alimentação Saudável 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Intercâmbio


Você conhece alguém que fez intercâmbio ou que está se programando para participar de um. Será que vale a pena? Ou é apenas modismo e gasto desnecessário?

Veja o que  Lucy Casolari fala a respeito.


Viajar para estudar virou rotina, mas é bom que você esteja seguro de que seu filho está pronto para isso.
O propósito do intercâmbio é oferecer aos participantes a convivência com outra cultura e o desenvolvimento do idioma do país visitado. Na maioria desses programas o jovem será recebido para morar em casa de uma família, fazendo parte de seu cotidiano como "filho" e freqüentando a escola da comunidade. Assim passará por vivências similares aos adolescentes nativos, durante um tempo determinado.

O contato com jovens desconhecidos, fora da sua confortável "turma", longe de casa e dos pais é uma experiência bastante enriquecedora. Como se sabe, a adolescência é a fase em que o maior interesse é o social (aliás, a razão das longuíssimas conversas ao telefone, em geral com os mesmos amigos...). Estando em outro país toda essa segurança se desestabiliza e o seu filho acabará fazendo novas amizades, o que contribui para desenvolver a auto-confiança.

O espírito da coisa

Existe um grande número de organizações que promovem intercâmbio para adolescentes. A maioria não tem fins lucrativos e o seu objetivo é promover a convivência com a diversidade e, desse modo, contribuir para o entendimento mundial e o respeito entre povos de diferentes culturas. Assim, o intercambista terá oportunidade de assimilar a língua do país e a família hospedeira, por sua vez, estará entrando em contato com a cultura do país do visitante.

Os programas estão direcionados para jovens, entre 15 a 18 anos e meio de idade, que irão freqüentar escolas secundárias da rede pública, por um período que varia de um semestre a um ano letivo. Não há possibilidade de escolha do lugar de destino e para ser aceito o candidato passa por um processo de seleção. Existem opções de ingresso em colégios particulares.

As famílias hospedeiras são selecionadas por coordenadores regionais. São sempre voluntárias, isto é, não remuneradas pela hospedagem oferecida. Pode ser considerada apta a receber um estudante estrangeiro se for formada por pelo menos duas pessoas vivendo sob um mesmo teto; um casal com filhos, um casal sem filhos, ou a mãe com um filho.

Ao aceitar em seu convívio um representante de outra cultura está movida pelo interesse de enriquecer cultural e lingüísticamente seu ambiente doméstico. Torna-se responsável por acolher o estudante como membro da família e estimulá-lo a participar de todas as atividades do lar e da comunidade.

Leia mais no Click Filhos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A reciclagem de pilhas e baterias

  
   
São 1,2 bilhão de pilhas e 400 milhões de baterias de celular comercializadas por ano no Brasil, segundo dados do Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - Abinee. Assim, como essa quantidade enorme chega às mãos do consumidor, uma quantidade também enorme delas sai das mãos do consumidor. E a grande maioria vai para a lata de lixo comum.

Reciclagem de pilhas
Tal informação não deveria preocupar, já que, desde 2000, todas as pilhas produzidas no Brasil têm quantidades mínimas ou quase nulas dos metais pesados mais poluidores como cádmio, mercúrio e zinco, dentro do que está estabelecido pela resolução 257 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), editado em 1999. Pela lei, o perigo da poluição por metais pesados em pilhas e baterias é mínimo e assim, qualquer um poderia fazer coro com boa parte dos empresários do setor que diz que é possível jogar as pilhas no lixo. O problema é que a realidade brasileira não é nada animadora. Primeiro que a instrução de jogar no lixo é válido se o houver um bom manejo do aterro sanitário, o que é uma realidade existente em apenas 10% dos aterros brasileiros, segundo estimativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além disso, nem toda pilha que você compra está dentro do padrão já que 33% do mercado são formados pelas chamadas “baterias ilegais”. Ou seja, cerca de 400 milhões de pilhas e baterias vêm de contrabando e outras origens, sem nenhuma segurança de que elas acompanham as medidas do Conama.

Além dessa dura realidade do mercado brasileiro, os críticos das decisões do Conama lembram ainda que as quantidades sejam mínimas, na verdade, não refrescam muito e o perigo de poluição continua, já que são milhões de pilhas descartadas.

Incipiente no Brasil, a reciclagem ou reaproveitamento das pilhas e baterias é mínimo, tendo apenas uma fábrica em 2008 que a fazia, reciclando cerca de 6 milhões de pilhas e baterias por ano, menos de 1% do comercializado. Trata-se da Suzaquim. Outras empresas de baterias de celulares, por exemplo, colhem o material e enviam para recicladoras fora do Brasil.

Entregar para a reciclagem é a parte que qualquer consumidor pode fazer. Mas para um consumidor com fome por consciência ecológica, um bom caminho é saber como é essa reciclagem para que ela se torne uma realidade maior no futuro, além de conhecer um pouco melhor os produtos derivados.






Em Pelotas, a Loja C&A, o Macroatacado Treichel, o supermercado Pois Pois e o Banco do Brasil (agência da Lobo da Costa) também oferecem o serviço de recolhimento de pilhas e baterias.




Uma boa idéia é utilizar as "pilhas usadas" para iluminar as ruas.

reciclagem, gadget, pilhas velhas

Todos nós sabemos que pilhas alcalinas são ruins para o ambiente. Se você não recicla-las devidamente, essas pilhas podem terminar em aterros mandando seus componentes tóxicos diretamente para o solo. O Energy Seed, do designer Sungwoo Park, é uma maneira de incentivar a reciclagem dessas pilhas e ao mesmo tempo tirar o máximo proveito das cargas que restam nelas.
reciclagem, gadget, pilhas velhas

Alguns equipamentos não utilizam totalmente a carga da pilha e mesmo assim indicam que estão vazias. Desse modo o Energy Seed utilizaria essa carga restante, que se para fazer funcionar uma câmera fotográfica é insuficiente, mas que para acender um anel super eficiente de LEDs, é mais do o necessário. Mesmo que alguém ainda tenha que reciclar as pilhas depois, pelo menos se aproveitou o máximo delas. Visto aqui.
Leia mais.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aleitamento materno


O leite humano é muito diferente do leite adaptado (leite em pó).
O leite materno contém todas as proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e água que o seu bebe necessita para ser saudável.
Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebe de várias doenças e infecções.
O aleitamento materno protege as crianças de:
Otites
Alergias
Vômitos
Diarreia
Pneumonias
Bronquiolites
Meningites

Outras vantagens do leite materno para o bebe:
 Melhora o seu desenvolvimento mental;
É mais facilmente digerido;
Amamentar promove o estabelecimento de uma ligação emocional, muito forte e precoce, entre a mãe e a criança, designada tecnicamente por vínculo afetivo.
Atualmente, sabe-se que um vínculo afetivo sólido facilita o desenvolvimento da criança e o seu relacionamento com as outras pessoas;
O ato de mamar ao peito melhora a formação da boca e o alinhamento dos dentes.

Amamentar tem vantagens também para a mãe:

A mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa;
Amamentar faz queimar calorias e por isso ajuda a mulher a voltar, mais depressa, ao peso que tinha antes de engravidar;
Ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente;
A perda de sangue depois do parto acaba mais cedo;
A amamentação protege do câncer de mama que surge antes da menopausa;
A amamentação protege do câncer de ovário;
A amamentação protege da osteoporose;
A amamentação exclusiva protege da anemia (deficiência de ferro).
As mulheres que amamentam demoram mais tempo para ter menstruações, por isso as suas reservas de ferro não diminuem com a hemorragia mensal;
Amamentar é muito prático! Não é necessário esterilizar e preparar mamadeiras.
Não é necessário levantar-se de noite para prepará-las.

Amamentar também é vantajoso para a família:
A amamentação é mais econômica para a família.
Basta multiplicar o preço de uma lata de leite em pó, pelo número de latas necessárias ao longo da vida da criança,
e somar ainda o dinheiro gasto em mamadeiras.

O leite adaptado (leite em pó) é muito diferente do leite materno e a sua utilização tem riscos para o bebe:
Os leites artificiais usados habitualmente, são feitos a partir de leite de vaca. Por essa razão, o uso de leite artificial aumenta o risco de alergia ao leite de vaca.
As crianças que são alimentadas com leite artificial têm maior risco de vir a sofrer de otites, amidalites, bronquiolites, pneumonias, diarreias, infecções urinárias e sépsis.
As crianças alimentadas com leite em pó, além de terem maior risco de sofrer as infecções referidas, tendem a sofrer mais intensamente as infecções a que são acometidas, porque o seu sistema imunológico não recebe a ajuda dos anticorpos, glóbulos brancos e outros fatores imunológicos presentes no leite materno.
As crianças alimentadas com leite artificial têm maior risco de desenvolver linfomas.
As crianças que são alimentadas com leite em pó têm maior risco de vir a sofrer de Diabetes tipo I (insulino-dependente).
As crianças que são alimentadas com leite artificial têm maior risco de sofrer obesidade na vida adulta.
As crianças alimentadas com leite em pó têm maior risco de desenvolver eczema, asma e outras manifestações de doenças alérgicas.
A UNICEF calcula que um milhão e meio de crianças morrem por ano por falta de aleitamento materno. E não se pense que é só nos países do terceiro mundo. Mesmo nos países industrializados muitas mortes  poderiam ser evitadas com o aleitamento materno.




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Museu do Futebol

O brasileiro curte esportes em geral, mas o mais popular é o futebol.

E para quem curte esta "Paixão Nacional", é imprescindível visitar um dos muitos  Museus do Futebol, e o de São Paulo é uma ótima pedida. Ele fica na Praça Charles Miller, s/n - Consolação / Higienópolis.

 
O acervo do Museu do Futebol tem como principal característica a imaterialidade, ou seja, baseia-se em memórias, acontecimentos e representações do futebol em diferentes dimensões: seus jogadores, clubes e agremiações, torcedores, regras e fatos relacionados à cultura e sociedade brasileiras no século XX.

E os pequenos também ficarão entretidos pois lhes são oferecidas oficinas gratuitas.


Para mais informações acesse o site do museu Museu do Futebol



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia 16 de fevereiro...

comemoramos o dia do reporter, e é impossível pensar neste profissional sem pensarmos no jornal,  no rádio, na TV e na internet.

Entretanto, se formos falar de todas as formas de transmitir informação precisaremos de muito tempo e da ajuda de especialistas nesta área. Resolvemos, então, apenas pincelar um pouco sobre a história do rádio no Brasil.

História do Rádio no Brasil

  • Foi oficialmente inaugurado a 7 de Set. 1922.
  • Com um transmissor de 500 watts,da Westinghouse, no alto do Corcovado - RJ, para 80 recepts.
  • O primeiro programa foi o discurso do Presidente Epitácio Pessoa.
  • A Instalação de fato aconteceu aos 20 de Abril de 1923 com Roquete Pinto e Henry Morize com a "Rádio Sociedade do Rio de Janeiro".
  • Sua programação era para a elite, não para a massa: com ópera, recitais de poesia, concertos, palestras culturais...
  • Receptores caros, importados.
  • Finalidade cultural, educativa e altruísta.
  • Mensalidades pagas para quem tinha os receptores, doações.
  • Anúncios pagos eram proibidos

Era comercial:

  • Começa na década de 30 as transformações.
  • Decreto n. 21.111 de 01/03/32 autorizava a 10% de sua programação ter comerciais.
  • O erudito se torna popular.
  • Contrata-se artistas e produtores.
  • A competição trouxe:
    1. desenv. Técnico,
    2. status da emissora (ibope) e
    3. popularidade do veículo

Época de "Ouro do Rádio"

"O impacto do rádio sobre a sociedade brasileira nesta época, foi muito mais profundo do que aquele que a televisão viria a produzir 30 anos depois." A era do Rádio,Orlando Miranda, p.72
  • Nos anos 40 acontece a "época de ouro do Rádio"
  • Programação mais popular, mais audiência
  • Surge o Ibope, dia 13 de Maio 1942
  • A primeira radionovela, 1942: "Em busca da felicidade"
  • Esportes, radiojornalismo -Repóter Esso...
  • O contexto da primeira guerra mundial e a copa do mundo marcaram esta época do Rádio.

Chega a TV e o rádio muda:

  • Os artistas do Rádio vão para a TV
  • Troca-se os artistas e programas de humor por música
  • As novelas e programas de auditório por serviços de utilidade pública
  • Busca-se a segmentação
  • Chega um poderoso impulso: o Transistor, em 23/12/47. Comunicação mais ágil, ao vivo da rua, e receptores sem tomadas.
  • As FMs aparecem na década de 60, com muito mais músicas. 
Fonte: História Mais
Para ler em detalhes a história do rádio e encontrar os mais interessantes trabalhos de Rádio, Televisão e Publicidade já produzidos no Brasil clique aqui para ir ao site Locutor.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Happy Valentine's Day!!

História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

 * a gravura é um cartão comemorativo do Dia de São Valentim, publicado em 1883 nos Estados Unidos.
Para mais informações clique aqui.


domingo, 13 de fevereiro de 2011

CCAA lança Promoção CCAA pelo Mundo


CCAA_PELO_MUNDO_interna

A promoção CCAA pelo Mundo está sendo apresentada na Tv e na internet, onde se apresenta de forma interativa.



O mote é a frase “Você se garante ou a língua derruba você”, e a promoção proporciona aos seus alunos a oportunidade de concorrer a uma série de prêmios, entre eles um curso de inglês nos Estados Unidos ou de espanhol na Argentina para o vencedor e um acompanhante, além de 3 bolsas de estudos em qualquer CCAA do Brasil para os amigos indicados pelos vencedores desse prêmio, e mais 10 iPads.

Participam da promoção CCAA pelo Mundo todos que se matricularem em qualquer unidade do CCAA ou que assistirem a uma aula demonstrativa.
A promoção, que se encerra dia no dia 30 de março, terá seus resultados divulgados dia 20 de abril.


Para concorrer aos prêmios é muito simples:

Assista a uma aula demonstrativa gratuita de inglês ou espanhol ou matricule-se no CCAA até o dia 30/03/11, receba um selo promocional, faça seu cadastro, indique 3 amigos e responda à pergunta: "Qual é o curso de idiomas que o presenteia com uma bolsa de estudos do CCLS de Miami ou Buenos Aires?".
Registre no hot site o código impresso no selo até o dia 05/04/11.
Aluno do CCAA também participa. Basta renovar sua matrícula até o dia 30/03/11.
Cada participante pode registrar no máximo 4 códigos, sendo 2 códigos de aulas demonstrativas e mais 2 códigos de matrículas ou rematrículas.
Para cada selo de aula demonstrativa é gerado 1 cupom. Para cada selo de matrícula ou rematrícula são gerados 5 cupons. Você tem 12 chances de concorrer aos prêmios!
Todos os participantes que concorrerem à promoção terão a chance de ganhar iPads* (modelo Wi-Fi 16Gb) que serão sorteados.
Os amigos indicados pelo contemplado da bolsa de estudos no exterior ganharão uma bolsa de estudo de inglês ou espanhol por 1 semestre em qualquer unidade CCAA do Brasil.
O regulamento completo está disponível no menu REGULAMENTO.
* Veja o número de Ipads referentes a sua região no regulamento da promoção.

Regulamento

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pierre Beteille

This photographer is amazing.
He shoots himself then uses Photoshop, Lightroom and sometimes Illustrator to create these fantastic works of art. As his own model, he shoots himself with a Canon 5D Mark II camera, and believes that his most important accessory is his remote control. Here are just some his brilliant Photoshopped portraits:




























Click here for his website: Pierre Beteille.