sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween 2010 - parceria CCAA e São José


 








Para mantermos o clima assustador  (after all, Halloween "is just around the corner"!), estamos postando mais uma dica para curtirmos a festa caracterizados.

No post do dia 27 deixamos links para videos que mostravam em detalhes como fazer fraturas expostas e machucados, hoje temos um site onde há o passo a passo para elaboração de várias fantasias.


Curtam as dicas e as usem neste Halloween!
Tragam seus amigos!

Esperamos por vocês dia 12 de novembro às 19h no Clube Dunas.
A entrada é um litro de leite.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entega de Brinquedos


 

 











Nossas colaboradoras Camila, Caroline e Katiuscia, o pequenino Gabriel e nossa aluninha e Glamour Baby Valentina fizeram hoje  a entrega dos brinquedos arrecadados na festa do Dia das Crianças à Casa da Criança São Francisco de Paula.

Agradecemos a todos os alunos que participaram fazendo suas doações. 
Vocês são nossos grandes parceiros!




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Halloween 2010


Estamos como Halloween todo organizado!

Teremos concurso de fantasias (masculinas e femininas), concurso da vassoura da bruxa, jogos...


A festa acontecerá dia 12 de novembro, às 19h no Clube Dunas.


Contamos com a presença de vocês, tragam seus amigos!
A entrada é um litro de leite. 

No post de ontem mostramos dicas de como fazer maquiagem de Halloween. Os videos explicam tudo bem claramente, eu experimentei e funcionou! =D
 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Halloween - dicas de maquiagem



 Para entrar no clima assustador do Halloween que se aproxima, trouxe uns links para umas dicas ótimas de maquiagem assustadoras.

Aqui tem um vídeo mostrando como fazer um zumbi muito feio. =D



 Neste outro video ensinam a fazer uma "linda fratura exposta"! 


Assistam os videos, são ótimos, mostram em detalhes todos os passos do processo de maquiagem.


Esperamos por vocês na nossa festa de Halloween!

Dia 12 de novembro, no Clube Dunas das 19h às 22.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gaucho way of life


Este texto foi publicado hoje por Volnei Ceron dos Santos no Diário Popular.

O título me prendeu pela mistura de português e inglês.

Abaixo está o texto na íntegra..


"Não, não meu amigo, não se trata de passar o rebenque no linguajar gaudério, nem de afrontar a nossa identidade gaúcha. Pelo contrário, um elogio, mais que doces palavras, a certeza de que as nossas bombachas, o nosso chapéu e nossas esporas; nosso churrasco, nosso chimarrão e nossa integração dão de longe, em cancha aberta, vitória sobre o American way of life, o famoso estilo americano de vida, na sua tradução.

Se os amigos do Norte tivessem presenciado as 24 edições da Ciena - Ciranda Estudantil Nativista, só caberia a eles entender que o Gaucho way of life, o estilo gaúcho de vida, numa analogia aragana, supera o que os gringos quiseram imprimir ao mundo desde o século 17 e principalmente quando e após o momento da Guerra Fria.


Para o people of the United States determinação, trabalho e habilidade deveriam ser exemplos para si e para o mundo, como um estilo de vida a ser seguido. Somando-se a esses princípios, o que de fato resultou, a invasão cultural sobre as muitas nações do mundo.


Mas, há um ponto que devemos concordar. Só é invadido um povo que não tem identidade cultural definida no sangue e nas manifestações de vida. Por isso, o nosso Rio Grande do Sul fez a American of the gaucho. Por aqui, é bem verdade que o jeans azul veste muitas pernas de peões e prendas, mas jamais vestirá o coração dos mais de dez milhões de gaúchos que fazem um dos poucos povos que entoa o hino rio-grandense com peito estufado, marcado por um sentimento de patriotismo, único.


Por isso essa crônica. Tentar explicar isso é difícil, mas dá para entender o Gaucho way of life. Por aqui, a cultura não é a da violência, a do crack, a das armas, a da estereotipação na mente e nas brincadeiras imaginárias de nossos piazitos. Não são os filmes de Hollywood que fazem a nossa cultura. São sim, meu amigo, os causos de João Simões Lopes Neto, as nossas lendas e canções nativistas; as provas campeiras, as lides do campo e as lutas por melhoras; os piquetes, os CTGs, a nossa vida... enfim, o nosso jeito de ver o mundo e de fazê-lo é que dão o tom mais vivo, mais colorido e mais gaúcho.


Assim, meu caro, veja que não há quem não se impressione com o que a Ciena faz pelo nosso Rio Grande. Ali, a cada trabalho manual, a cada desenho, a cada canto, a cada dança e a cada momento da história encenado pude bem ver e sentir o que é ser gaúcho na essência e na alma representativa de Blau Nunes, personagem mítico dotado de virtudes que até mesmo os americanos invejariam.


Por aí noto que, quando educação e cultura se unem, não há estrangeirismo que se suplante sobre nós. Tudo começa com nossas crianças. Ensiná-las a amar sua terra, sua gente e sua história é o caminho, coisa que nem o maior cinema do mundo até hoje conseguiu de fato superar o nosso jeito de ser gaúcho."